ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Secretário de Segurança de Tramandaí diz que vacinação é escudo para os agentes de segurança

Claudiomir Pedro

O secretário de Segurança, Trânsito e Direitos Humanos de Tramandaí, Claudiomir da Silva Pedro participou da programação da Jovem Pan News Litoral nesta sexta-feira,2, onde falou sobre o inicio da vacinação para agentes de segurança. “ Foi uma satisfação acompanhar o inicio da vacinação dos colegas de segurança. Esta foi uma vitória para nós e muitas vezes o prefeito Luis Carlos Gauto esteve pleiteando esta vacinação. Acompanhamos o alto índice de contaminados na Brigada Militar e inclusive a morte de servidores . Conseguimos proporcionar aos agentes de segurança um escudo contra a doença.” Disse Claudiomir.

Esta foi a primeira dose e Tramandaí foi a primeira cidade do Estado a contemplar os agentes de segurança com a vacina. “ Estes profissionais estão nos locais de vacinação e  são a linha frente, coibindo estas aglomerações. Esta é apenas a primeira etapa, ainda temos a segunda dose para a imunização total.” Falou o secretário.

Para Tramandaí são cerca de 100 doses nesta primeira etapa e para todo o litoral foram destinadas 1.280 doses para imunizar agentes de segurança.

O secretário salientou a ação da Guarda Municipal em coibir aglomerações. “Nos últimos dias atuamos e coibimos pelo menos três festas clandestinas apreendendo veículos e encaminhando pessoas para a delegacia de polícia onde foi feito diversos termos circunstanciados. Também estamos atuando na fiscalização do comércio e felizmente os empresários estão mais conscientes e cumprindo as regras. Estamos orientando também aqueles que insistem em pesca na ponte, já que a pesca amadora está proibida” Falou Claudiomir.

Para o feriado de Páscoa a fiscalização segue intensa. “ Nossa obrigação é cumprir a lei, somos legalistas e estamos na beira-mar, nos comércios e caso houver aglomerações agiremos de forma a dispersá-las.

Por fim o secretário falou sobre as ações do Departamento de Trânsito onde vem sendo feitas novas pinturas em faixas de segurança ao longo das principais avenidas da cidade e foi retomada a colocação de placas indicativas com o nome das ruas. “ Esta é uma ação importante pois as placas indicativas são também um aspecto importante de segurança, onde um cidadão pode, por exemplo, informar o andamento de um crime ou chamar uma ambulância com a sua localização correta.” Completou Claudiomir.

Confira a entrevista completa-

 

JPN

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email