ImbéLitoral

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira

A segunda etapa da campanha nacional de imunização contra a gripe (influenza) começa nesta terça-feira (11/05) e vai até o dia 8 de junho. Nesta fase, o imunizante é destinado para idosos com 60 anos ou mais de idade e professores.

A campanha teve início no dia 12 de abril, as pessoas que integram o público-alvo da primeira etapa, que são: crianças acima de seis meses até menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres no período de 45 dias pós o parto) e os trabalhadores da área de saúde continuam recebendo o imunizante.

A enfermeira que responde interinamente pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Camila Alves, informa que as pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19 devem esperar pelo menos 15 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

A imunização pode ser feita nas salas de vacina do Centro, ao lado do antigo posto 24 horas (rua Araranguá, 512), e nos ESF Mariluz, Nova Nordeste e Santa Terezinha de segunda a sexta-feira, pela manhã a vacinação ocorre para adultos e a tarde para as crianças. Em Santa Terezinha a imunização é realizada somente em adultos.

Fonte: Ascom PMI

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email