Estado

Sindicato da Indústria da Construção Civil no RS tem novo presidente

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Rio Grande do Sul – Sinduscon RS, tem novo presidente. O jantar de posse dos membros da nova Diretoria, Conselho Fiscal e Consultivo e Delegados do Sinduscon-RS para a Gestão 2022/2024 reuniu mais de 400 pessoas na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, na última segunda-feira, dia 2 de maio.

A nova diretoria foi empossada pelo Governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior. Assumiu a presidência do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum, do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum, sucedendo a Aquiles Dal Molin Junior, da Engenhosul. A solenidade contou com a presença também do prefeito de Porto Alegre Sebastião melo, o Presidente do Sistema Fiergs/Ciergs, Gilberto Porcello Petry, associados, líderes empresariais, autoridades, imprensa e representantes da cadeia produtiva da construção.

Na noite foi realizada, de forma especial, uma homenagem a um dos ícones da construção civil, o empresário Sérgio Goldsztein. Após um vídeo demonstrando uma trajetória de importantes feitos no setor e para a sociedade, acompanhado de familiares e amigos, Goldsztein agradeceu a homenagem, sendo aplaudido por todos os presentes.

A união de esforços para vencer os desafios deste ano, como Inflação elevada, taxa de juros a patamares de dois dígitos, alta de preço dos insumos da construção e, em um curto prazo, as eleições que sempre geram um cenário de incertezas. Afirmou estarem as empresas mais preparadas a reagirem a dificuldades e conta com a colaboração de toda a cadeia produtiva no enfrentamento destas. “ Fazendo uso da diversidade da cadeia produtiva vamos gerar oportunidades, com inovação, conexão, sustentabilidade e compromisso social”.

Defendeu a posição de um estado mínimo e de processos simplificados que permitam clareza na legislação aplicada, agilidade no licenciamento. Neste sentido elogiou a atuação do Governo do Estado e Prefeitura de Porto Alegre e uma interação cada vez mais saudável entre os setores público e o privado, sempre mediante o absoluto respeito às normas legais. “O ex-governador Eduardo Leite e o recém-empossado governador Ranolfo Vieira Junior foram e são grandes parceiros, assim como o incansável prefeito Sebastião Mello, que está devolvendo o orgulho aos porto-alegrenses. Faço aqui um reconhecimento especial ao secretário Germano Bremm, que estão promovendo uma real desburocratização de processos e a aplicação da lei da liberdade econômica”, disse.

Finalizou seu discurso com agradecimentos: aos ex-presidente e integrantes do Conselho Consultivo do Sinduscon-RS, ao presidente a quem sucedeu Aquiles Dal Molin Junior, aos colegas de diretoria e ao colaboradores e assessores do Sinduscon-RS e aos familiares, destacando um agradecimento especial ao seu pai, saudoso pai, Joal Teitelbaum, um entusiasta da participação institucional e do uso de ferramentas de gestão, que deixou como maior legado e herança o capital intelectual.

 

 

Fonte: Sinduscon RS

Edição: Gabriela Prestes

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email