ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Sugestões de alteração no formato de cobrança do estacionamento rotativo de Osório, segue sem resposta da empresa

Texto: Lucas Filho

Durante entrevista à Jovem Pan nesta quarta-feira (24) o prefeito de Osório Roger Caputi, comentou que a empresa que administra o estacionamento rotativo do município, recebeu as sugestões, e em um primeiro foram favoráveis, a alterações como: fracionamento dos valores, acrescentando outros tempos, aumento tempo de tolerância, para pelo menos 10 minutos, redução da tarifa, e com isso a redução do percentual que o município recebe da empresa.

Porém o prazo de resposta que seria até a primeira quinzena de novembro venceu, sem um retorno da empresa. O prefeito lamentou, mas tratou de explicar que a empresa tem a garantia de um contrato, ou seja, amparada legalmente. “Se eles disseram que não concordam com nada, nós teremos que respeitar, ao município cabe sugerir”. Disse Roger Caputi, que por outro lado comentou que passará a cobrar o que compete ao município, como o número mínino exigido em contrato de agentes (amarelinhos), recomposição da pintura dos meios fios que estão depreciados, etc, além de aguardar a resposta da empresa sobre as alterações.

Por outro lado o prefeito entende que houve maior aceitação dos usuários do uso do estacionamento rotativo. “O estacionamento hoje está democratizado”. Disse Roger Caputi.

O prefeito de Osório destacou também durante entrevista as melhorias em andamento no distrito de Atlântida Sul, para o fim de ano, e temporada de veraneio, e a alteração proposta pela câmara de mudança do cálculo de IPTU no município, passando do IGPM para IPCA.

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email