DESTAQUE AGORANotícias

Taxa de ocupação das UTIs está em 95% no litoral

Corona

A 18ª Coordenadoria Regional de Saúde divulgou na noite de terça-feira (30/03), o Boletim Coronavírus n° 243 e informa que o Litoral Norte possui 44.774 casos confirmados, sendo 305 nas últimas 24 horas. Foram notificados 13 óbitos (6 em Tramandaí, 2 em Arroio do Sal e Terra de Areia e um em Capão da Canoa, Caraá e Xangri-Lá), totalizando 967.

Há 3.828 pacientes com a doença ativa e 265 internados. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 95% e de leito clínico em 79%. Hoje o hospital Santa Luzia ampliou 4 leitos de UTI. A lista de espera por leitos reduziu, mas continua acima da capacidade de atendimento da região. Há 6 pacientes aguardando um leito de UTI e 37 aguardando um leito clínico. É importante informar que a maior parte dos pacientes, 60%, aguardam leito para outras doenças.

Pacientes permanecem intubados fora da UTI devido à falta de leito, faltam equipamentos, medicamentos e profissionais de saúde para atender toda a demanda em hospitais, UPAs, Pronto-Atendimentos e Unidades exclusivas destinadas a suspeitos de Covid-19. Esse colapso na rede assistencial continuará a provocar óbitos por falta de atendimento adequado. O COE Regional reitera que medidas mais restritivas à circulação das pessoas sejam adotadas, sob risco de ser tarde demais para adoção do lockdown.

Fonte: 18ª CRS

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email