DESTAQUE AGORANotícias

Técnica em Enfermagem de Osório é a primeira pessoa a receber vacina no litoral Norte

Foto: JP News Litoral - Exclusivo

A técnica em Enfermagem Bruna Martins, servidora do Hospital São Vicente de Paulo, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 na região do litoral Norte. O fato aconteceu no inicio da tarde desta terça-feira,18, em ato simbólico no auditório do Hospital.

 A servidora, de 35 anos, recebeu a dose com a presença de autoridades locais entre elas, o prefeito de Osório, Roger Caputi, o secretário de Saúde de Osório, Danjo Rene,  da coordenadora Regional de Saúde, Janete Ferri e diretoria do Hospital São Vicente de Paulo.

O litoral Norte recebeu nesta terça-feira 4.280 doses da vacina que estão sendo distribuídas aos 23 municípios cobertos pela 18ª Coordenadoria de Saúde. Na maioria destes municípios a vacinação inicia também nesta terça-feira.

Nesta primeira etapa receberão a vacina o grupo prioritário composto por servidores da Saúde, principalmente aqueles que estão no enfrentamento ao Covid, indígenas e idosos e deficientes internados em locais de longa permanência. A segunda dose da vacina deverá ser encaminhada aos municípios nos próximos dias pelo governo do estado.

Foto: Lucas Filho

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email