Estado

Técnicos da Fepam participam de duas operações conjuntas em cidades do interior do Estado

Foto: Divulgação Fepam

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) participou de duas operações conjuntas de fiscalização. Em uma das ações, que aconteceu nas cidades de Osório, Pelotas, Bom Princípio e Passo Fundo, foi atendida uma emergência ambiental referente a vazamento de produto perigoso.

A ação, coordenada pela Defesa Civil, foi a primeira atividade realizada pelo programa da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais Envolvendo Produtos Químicos Perigosos (P2R2). Durante a operação, a Fepam participou da fiscalização a 130 veículos que transportavam resíduos perigosos por rodovias do Estado.

Outra operação, dessa vez em parceria com o Ministério Público, constatou que uma empresa, na cidade de Cerro Branco, na região Central, estava descumprindo a legislação. No local, que funcionava sem licenciamento, os técnicos constataram a disposição irregular de resíduos sólidos, além de criação de porcos em área urbana, o que é considerada uma atividade irregular.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email