DESTAQUE AGORANotícias

Torres não registrou nenhum óbito por covid-19 durante o período de uma semana

hospita torres
Imagem ilustrativa

Uma notícia alentadora sobre a situação do Covid-19 em Torres: nenhum óbito foi registrado pela doença durante a semana de 23/04 e 29/04 na cidade. Na semana anterior (entre 16/04 e 22/04) 6 óbitos haviam sido computados no município. Foi a primeira vez que Torres teve uma semana sem óbitos por Covid-19 desde fevereiro.

Além disso, Torres teve uma nova redução no número de casos ativos de Covid-19. O número de casos ativos para a doença na cidade era de 49 nesta quinta (29) – enquanto que no dia 22/04 eram 58. A redução no número de casos ativos é expressiva nas últimas semanas – levando em conta que eram 424 casos ativos no dia 11/03, os quais já haviam diminuído para 253 no dia 25/03.

Pequeno aumento nos novos casos em Torres

Nesta quinta-feira, 29 de abril, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Torres registrava, contando desde o início da pandemia, 5426 casos confirmados, com 5284 recuperados, 41 pacientes em isolamento domiciliar e 93 óbitos. “Estavam hospitalizados três pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e outros três pacientes em leito comum. Estamos com dois pacientes de Torres internados fora do município. De outros municípios, temos um só paciente hospitalizado, na UTI. No dia de hoje, nenhum paciente em Torres espera por leito hospitalar”, informa a Prefeitura de Torres, ressaltando ainda que havia (até quinta, 29) 23 casos suspeitos aguardando resultados de exames (sendo que todos estes pacientes encontram-se em isolamento domiciliar).

Já são 10.891 casos descartados da infecção COVID-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Desta forma, apesar dos últimos 7 dias não terem o registro de nenhum novo óbito, temos o registro de um total de 65 novos casos por Covid-19 na semana entre 23 e 29 de abril em Torres -o que representa um pequeno aumento em comparação com a semana anterior (de 16 a 22 de abril), quando 58 casos novos do coronavírus foram computados.

Fonte: A Folha

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email