DESTAQUE AGORANotícias

Tradicional Festa da Cavalaria ocorre neste sábado no Parque Histórico em Tramandaí

O Comando Militar do Sul do Exército Brasileiro – EB realiza neste sábado (14/05), a tradicional Festa Nacional da Cavalaria em Tramandaí. A partir desta edição o evento passa a ser denominado pelo EB como “Solenidade Nacional Alusiva ao Patrono da Arma da Cavalaria”. O evento ocorrerá no Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osório.

A solenidade ocorrerá às 10h e é uma homenagem ao Patrono da Arma de Cavalaria, Marechal Manoel Luís Osório. O evento que conta com blindados, aeronaves e armas da cavalaria, atraí, em todas as edições, milhares de pessoas, entre moradores e visitantes.

Conforme o 1º Sargento Adjunto de Comando do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG), Fagner Souza Ilha, haverá a apresentação da Cavalaria, bem como as demonstrações das modernas viaturas blindadas e das aeronaves.

Em relação aos convidados especiais, ainda não foi confirmado nomes. Mas o Regimento afirma que geralmente as autoridades do executivo e legislativo estadual e municipal, além das autoridades militares, estarão presentes

Em 2019, último ano em que ocorreu o evento, antes da pandemia, o vice-presidente da República Antônio Hamilton Martins Mourão marcou presença na Festa Nacional da Cavalaria. Na ocasião, cerca de 20 mil pessoas acompanharam a solenidade.

Fonte: Ascom PMT

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email