PolicialTramandaí

Tramandaí cria canal exclusivo para denúncias de maus-tratos aos animais

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e o Departamento de Bem-Estar Animal, está disponibilizando para a comunidade um canal exclusivo para denúncias de maus tratos contra os animais.

A Lei Federal prevê prisão de três meses a um ano para quem pratica maus-tratos, além de multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

Portanto, caso você tenha conhecimento de algum caso de maus-tratos o Departamento de Bem-Estar Animal está disponibilizando o e-mail:  denuncias.dbea.tramandai@gmail.com.

Uma equipe estará se deslocando até o local, verificando a situação em que o animal se encontra e realizando os procedimentos adequados na remoção do mesmo.

E você, quer adotar um cãozinho?

Conheça o Canil Municipal de Tramandaí, localizado na estrada do Carrachi, a 600 metros da RS 030. Para quem não conhece, é na mesma estrada do “Desafio Jovem Gideões”. O canil fica aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. O local tem cães de todos os tipos e tamanhos, desde filhotes até adultos. Com certeza você irá se apaixonar por um deles.

As lindas fotos dos cães estão sendo produzidas pela profissional Eduarda Wolff Bonetto (Duda Fotografia), em parceria com a Ong Te Amo Bicho e o Canil Municipal.

Fonte: Ascom PMT

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email