ÁUDIODESTAQUE AGORANotícias

Três cidades do Litoral Norte do RS cancelam aulas por conta do mau tempo

Imagem ilustrativa de alagamento de avenida em Torres em 2021

As prefeituras de Três Forquilhas, Torres e Mampituba, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, cancelaram preventivamente as aulas nesta terça-feira (03/05) como medida de prevenção ao mau tempo. A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para chuvas volumosas e risco de transbordamento de rios em quase todo o RS.

Em Três Forquilhas, a suspensão de aulas vale tanto para as escolas municipais, quanto estaduais. Não há escolas privadas na cidade, segundo a prefeitura. De acordo com a assessoria de imprensa, a medida é necessária, pois existe o receio de que os alunos se dirijam às instituições de ensino e acabem não conseguindo retornar em razão das chuvas.

Além disso, a administração informa que as chuvas já provocam o transbordamento de barragens na região. A prefeitura estará atenta aos possíveis transtornos causados por temporais e avaliará se a medida valerá para outros dias, além de hoje.

Em Torres, a mesma medida relativa ao ensino vale para esta terça-feira. Segundo a prefeitura, a determinação abrange escolas municipais e estaduais. Já as particulares têm liberdade para optar pelo continuidade ou cancelamento de aulas.

Em Mampituba, a prefeitura informa o cancelamento das aulas hoje, mas não especifica até o momento se a medida se estende além da rede municipal de ensino. A administração, no entanto, ressalta que os servidores estarão de prontidão para eventuais emergências durante o dia.

Alerta da Defesa Civil no RS

A Defesa Civil estadual emitiu, na tarde desta segunda-feira (02/05), alerta para chuvas volumosas e risco de transbordamento de rios em diversas regiões do Rio Grande do Sul. A sua vigência é até esta terça-feira, dia 03. Em caso de emergência, ligar para os números 190 ou 193.

A seguir, áudio do coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul, coronel Júlio César Rocha Lopes:

 

 

Fonte: CP/Defesa Civil

Edição: Gabriela Prestes

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email