Estado

Tribunal de Justiça do RS promove a Semana de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação

O Tribunal de Justiça do RS promove, desde segunda-feira (02/08), a Semana de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação. Uma palestra e o lançamento de canais de comunicação para o público interno e externo marcarão o evento, que teve transmissão ao vivo pelo canal do TJRS no YouTube.

A organização é da Comissão Paritária de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e Doenças Decorrentes, a COPEAM. Instituída em 2015, a Comissão é responsável por dar encaminhamento das notícias de assédio, além de promover o acolhimento e dar auxílio na modificação das situações noticiadas.

Para dar transparência às ações da COPEAM, serão lançados e apresentados os seguintes instrumentos: uma página na internet da comissão vai trazer informações importantes sobre o assunto. No local será disponibilizado, para o público interno e externo, um formulário on-line para denúncias de situações que aconteçam dentro do Poder Judiciário gaúcho. Além disso, foi elaborada uma cartilha sobre assédio moral e discriminação que detalha as competências e os fluxos de encaminhamento dos possíveis casos.

Já a palestra “Assédio Moral: a violência invisível”, será apresentada pela Médica do Trabalho Jane Maria Reos, no Labee9, localizado no 9º andar do prédio do TJRS.

Fonte: TJ RS

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email