DESTAQUE AGORANotícias

Trombas d’água são registradas no litoral Norte

Tromba água

A passagem de uma tromba d’água em Xangri-lá, Imbé, Atlântida Sul e Tramandaí foi registrada por moradores na tarde deste sábado (17). O fenômeno não causou estragos.

Segundo a Somar Meteorologia, as trombas d’água são grandes colunas de água que ligam o mar a uma nuvem. Esse fenômeno ocorre devido à combinação de alta umidade com nuvens carregadas sobre o mar.

Esses eventos costumam durar poucos minutos. Segundo a moradora de Rainha do Mar, Juliana Richardt, este durou cerca de sete. Em Tramandaí a duração foi semelhante e pode ser vista por muitas pessoas que estavam na Av. Beira-Mar, bem como em Imbé e Atlântida Sul.

O maior risco da tromba d’água é a possíveis embarcações presentes por onde ela passa, o que não foi registrado, e a velocidade do vento costuma ser menor do que o tornado ocorrido em terra.

Um sistema de baixa pressão atmosférica na costa gaúcha está desencadeando a formação destas nuvens carregadas no litoral. Porém, a previsão para este domingo (18) é de tempo firma na maioria das regiões. No litoral Norte o domingo é  de tempo parcialmente nublado com ventos moderados do quadrante Sul.

JPN

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email