DESTAQUE AGORAImbéNotícias

Vacinação contra a Covid 19 de professores em Imbé destina-se somente a rede municipal

Tierres da Rosa

O secretário da Saúde de Imbé, Tierres da Rosa informou nesta quarta-feira,12 que os professores da rede municipal começarão a ser vacinados contra a Covid 19 a partir da chegada de nova remessa do imunizante, que não for destinada a segunda dose. A decisão aconteceu em reunião na tarde da ultima terça-feira,11 entre o prefeito Luis Henrique Vedovato, a secretária da Educação, Ruth Rushel e o próprio secretário Tierres da Rosa .

O secretário adiantou que a vacinação destina-se apenas aos professores da rede pública municipal da cidade, não se estendendo a professores da rede estadual nem do ensino superior. Professores moradores de Imbé e que dão aula em outros municípios também não são contemplados com a vacina neste primeiro momento devendo aguardar a vacinação do seu grupo prioritário. Serão contemplados também servidores da Educação, assistentes sociais e conselheiros tutelares.  A data da chegada desta remessa ainda não está definida.

Tierres também falou sobre a situação atual da pandemia no municipal onde os números estão baixando a cada dia. “ Fazemos um acompanhamento semanal e detectamos uma queda de 50% nos casos de Covid nos últimos dias e curiosamente um aumento significativo do aumento de casos clínicos não Covid. Provavelmente os leitos Covid serão repassados para os casos clínicos caso continue este quadro.” Falou o secretário.

Conforme o boletim coronavirus da noite de terça-feira, apenas 2 novos casos foram constatados, sendo em dois homens e nenhum óbito. Atualmente o município tem 13 casos ativos. Desde o inicio da pandemia fora detectados 3.192 casos, destes 3.068 foram recuperados e aconteceram 111 óbitos.

JPN

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email