LitoralPolítica

Vereador de Torres troca de partido e anuncia sua ida pro Democratas (DEM)

Foto: Reprodução A FOLHA

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira (12/08), o vereador Ernando Elias da Silveira (Rede) anunciou o novo endereço em que deve ‘estacionar’ seu mandato – e sua candidatura para a reeleição ou participação em alguma chapa para a prefeitura no ano de 2020. Conforme informou publicamente na Tribuna, o partido “Democratas” (DEM) deve ser seu endereço político.

Ernando Elias foi eleito pelo Partido Progressistas (ex- PP), em 2012. Passou a seguir para o Pros (Partido Republicano da Ordem Social ) e, mais adiante, participou da fundação da Rede Sustentabilidade em Torres.  Ou seja: o Democratas – que agora será reativado em Torres (após alguns anos sem representantes políticos)-  será o 4° partido de Ernando desde 2012.

Conforme informou o vereador na tribuna, o Rede Sustentabilidade não atingiu o coeficiente mínimo para se manter recebendo recursos públicos. Portanto, para Ernando o partido “está fora do páreo”, motivo de sua migração agora para o Democratas anunciada na sessão da Câmara.

Coligação mantida até antes da eleição

O vereador tem sido desde 2012, parte da base aliada do poder executivo. Nos partidos em que esteve, sempre se propôs ficar ligado aos governos Nílvia Pereira, quando participou da campanha em 2012 (quando ainda era do PP). Quando o candidato foi Carlos Souza, Ernando Elias também participou do processo eleitoral apoiando a candidatura do atual prefeito (dessa vez pela Rede Sustentabilidade).

Pelo que o vereador compartilhou na semana, ele pretende se manter coligado ao governo Carlos até a migração, na janela. Mas sinaliza que terá outra decisão para o pleito que se segue, que poderá ser de continuidade da coligação com os progressistas do prefeito Carlos Souza ou de optar por apoiar outra eventual chapa. Tudo dependerá das articulações políticas futuras.

As informações são do site A FOLHA, de Torres.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email