ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Vereador de Tramandaí fala sobre projeto que cria central de vagas para deficiente

Marcelo Berneira

O vereador de Tramandaí Marcelo Bastos Berneira(PP) participou da programação da Jovem Pan News Litoral na manhã desta terça-feira onde falou sobre sua atuação parlamentar. O vereador citou a aprovação, em primeira votação, do projeto para a criação de uma central de vagas para pessoas portadoras de deficiências.  Segundo o vereador, existe uma lei federal que trata da obrigatoriedade de empresas empregarem deficientes em seus quadros; “ Nossa ideia é uma central de vagas localizada na Secretaria de Desenvolvimento Social onde há servidores aptos a captarem vagas em pequena se médias empresas. Sugerimos também algum benefício fiscal aos empresários que contratarem pessoas deficientes”. Falou o vereador.

Berneira falou também sobre seu projeto, já aprovado, que estabelece a instalação de alerta de segurança sobre assaltos nos ônibus do transporte público municipal. “ Este alerta seria instalado no luminoso dos ônibus, ali já passam algumas informações como o nome da linha, recolhe, garagem e poderia alertar sobre um assalto, através de acionamento por parte do motorista”. Frisou Marcelo Berneira.

O vereador também comentou sobre o ingresso de um projeto de autoria do vereador Luis Machado da Silva (Cidadania) que torna obrigatório o plano de evacuação em situações de risco em todos os estabelecimentos de ensino, públicos e privados. “ Nós já havíamos aprovado um projeto para que servidores das escolas fizessem cursos de primeiros socorros e outros ministrados pelos Bombeiro e isto está em prática e pelo menos 50 servidores já foram capacitados.” Finalizou o vereador.

Confira a entrevista de Sandro Sauer com o vereador Marcelo Berneira

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email