ÁUDIOCidreiraENTREVISTASNotícias

Vereadores de Cidreira falam sobre as investigações envolvendo o prefeito municipal

Vereadores de Cidreira

Os vereadores de Cidreira Tati Zanoni e Pedro Teixeira, ambos do PP, participaram da programação da Jovem Pan News litoral na manhã desta sexta-feira,2, onde falaram sobre o andamento das questões relativas as investigações que acontecem na Câmara de Vereadores contra o prefeito de Cidreira, Alex Contini.

O vereador Pedro Teixeira é presidente da Comissão Parlamentar Processante nº 1 que investiga supostas irregularidades na compra de testes de Covid 19 por parte do Executivo e que  apresentaria o relatório final em sessão extraordinária que poderia culminar com a cassação do prefeito, mas que foi suspensa pela Justiça“ Os membros das comissões foram sorteados e eu fui escolhido para ser presidente desta comissão e logo depois iniciamos os trabalhos e seguimos um tiro regimental, sendo que ao final a defesa do prefeito conseguiu uma liminar suspendendo a sessão onde haveria a leitura e julgamento. Na quinta-feira oficiamos o prefeito para que faça sua defesa em relação aos documentos que ele não teve acesso e a CPP segue, agora com prazos diferenciados.” Disse o vereador.

A vereadora Tati Zanoni salientou que uma decisão proferida na quinta-feira,1ª, por parte do Tribunal de Justiça não cessa a CPP, apenas suspendeu a sessão onde aconteceria a leitura. “Agora estamos seguindo com os trabalhos que terão um prazo maior”. Falou. A vereadora disse que tudo o que está sendo feito está dentro da legalidade.

Além desta CPP, outras 5 e uma CPI estão em andamento.

Sobre a questão partidária, já que os dois vereadores são do mesmo partido do prefeito , a vereadora disse que sempre deixou claro que quando, juntamente com o prefeito, visitava eleitores deixando claro que se houvesse alguma irregularidade ela seria contrária. Mesma posição firmada por Teixeira. E que há uma grande perturbação partidária no PP. ” A diretoria estadual está a par de todas as condutas”. Falou Teixeira. A vereadora disse que jamais faltaram com respeito ao mandatário.

Ao final da entrevista, ambos concordaram que uma grande batalha jurídica deve ser travada e que na realidade já está acontecendo. ” A população espera aflita por um desfecho e é lamentável que Cidreira viva novamente uma situação como esta, pois no passado já tivemos cassação de prefeito”. Falou o vereador

Confira a entrevista de Sandro Sauer com Tati Zanoni e Pedro Teixeira

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email