DESTAQUE AGORANotícias

Vero Internet segue em expansão com a aquisição da INB Telecom

Foto: Matheus Peixoto

A Vero Internet, empresa de telecomunicações com ampla cobertura de banda larga e forte atuação no interior de Minas Gerais, dá mais um passo para consolidar operação no Sul do País e tornar-se multi-região. Após a aquisição, em junho, da MKA Telecom, operadora presente em 22 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, a Vero acaba firmar um acordo de investimento para adquirir 100% do capital da INB Telecom, também presente na região Sul, com atuação na região metropolitana de Porto Alegre e no litoral gaúcho.

O acordo foi assinado recentemente e a conclusão da transação está sujeita condições precedentes usuais nesse tipo de operação, mas sem a necessidade de aprovação prévia de órgãos concorrenciais ou reguladores. A previsão é de que a transação esteja concluída até o final de setembro, sendo que o processo de integração da INB Telecom deverá ser concluído até dezembro de 2020.

Com estas transações, a Vero terá um aumento de 65% na base de clientes, chegando a aproximadamente 320 mil assinantes, e passará de 49 para 88 cidades atendidas até o final do ano.

“Seguimos o nosso plano de expansão e nos consolidaremos como uma provedora regional com atuação nacional, sempre com foco em empresas que sejam líderes em seus mercados, bem estruturados do ponto de vista financeiro e tecnológico, e em regiões de bom potencial econômico”, frisa o diretor presidente da Vero Internet, Fabiano Ferreira.

Com o investimento na INB Telecom, a Vero entra no mercado da região metropolitana de Porto Alegre e do litoral do Rio Grande do Sul, com aproximadamente 80 mil assinantes em 17 municípios. A INB conta atualmente com aproximadamente 500 colaboradores, que serão integrados para garantir o atendimento local e seguir com a cultura regional.

Este ano, mesmo em meio ao cenário de Covid-19, a Vero irá no mínimo dobrar o investimento em relação a 2019, em função da aquisição de novas empresas, desenvolvimento do seu próprio backbone, introdução de novos equipamentos para clientes e projetos em sistemas para acelerar sua transformação digital. Para isso, a companhia acelerou os investimentos para os primeiros 18 meses e avalia aumentar o volume total de desembolsos previstos até 2023, inicialmente projetados em R$ 750 milhões, quando pretende chegar a 200 municípios atendidos.

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email