DESTAQUE AGORANotíciasVídeo

Vídeo de jacaré circulando em rua de Imbé é falso

Está circulando nas redes sociais um vídeo onde um jacaré caminha por uma rua e que, supostamente, seria em Imbé, próximo ao Lago da Fonte. No vídeo, enquanto o jacaré caminha, junto ao meio-fio de uma rua, a voz de pessoas cita o Lago da Fonte e que o jacaré deveria voltar ao lago.
Diálogos:

“Ele saiu ali do… Lago da Fonte?”
“Ma é um perigo”
“Escapou do lago”
“Dá pra acreditar”
“Botamos de volta no Lago da Fonte.”

O vídeo tem seis segundos de duração. Após tomar conhecimento da publicação a Secretaria do Meio Ambiente foi ao Lago da Fonte verificar a veracidade do fato. Segundo a secretária Nélida Pereira, que analisou o vídeo, foi constatado que o local não é em Imbé e sim na Praia de Daniela em Santa Catarina e o animal não é o mesmo que está no Lago da Fonte.

Conforme Nélida, o animal que se encontra em Imbé é da espécie papo-amarelo diferente da que está no vídeo, além disto, o jacaré do vídeo tem um tamanho superior ao de Imbé. O jacaré do papo-amarelo que se encontra no Lago da Fonte é um animal juvenil e sua espécie é protegida por Lei. O local foi cercado para garantir a segurança de todos. Confira, abaixo, o vídeo falso:

 

 

Texto: Sandro Sauer

Edição: Gabriela Prestes

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email