DESTAQUE AGORAEstadoNotícias

Vigilância em Saúde promove na Expointer ações de prevenção ao coronavírus

O cuidado sanitário para a prevenção da Covid-19 está no centro das atenções da Expointer 2021. Antes do início da feira foram traçados protocolos sanitários para serem seguidos até o próximo domingo (12/9). Com a abertura dos portões no sábado (4/9), o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) programou para a feira uma série de atividades educativas para o público. A intenção é mostrar de forma lúdica a importância de atitudes como uso de máscara, distanciamento e vacinação.

O personagem do Zé Gotinha foi um dos presentes no primeiro dia de feira no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Residentes em saúde promoveram ainda com os visitantes atividades interativas. Com o uso de bambolês, era demonstrado o distanciamento que uma pessoa deve manter da outra.

Outra atividade usava uma fumaça (a base de amido de milho e corante alimentício) que era soprada em direção a um voluntário. Dessa forma, o rosto e outras áreas descobertas ficam marcadas com o pó. Ao tirar a máscara e ver a imagem em um espelho, a pessoa percebe que nariz e boca permanecem limpos. O pó atóxico é de fácil limpeza após a atividade. Uma máscara nova também é fornecida após a demonstração. Essas atividades se repetirão nos demais dias de feira.

RS

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email