ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Visando melhorar o ambiente, Escola Polivalente em Osório realiza diversas atividades e eventos

Observando a mudança de comportamento de alunos após retorno de forma presencial, a direção da Escola Estadual Maria Teresa Vilanova Castilhos (Polivalente) em Osório, decidiu realizar uma série de atividades, com alunos de todos os turnos.

A diretora Maristela Amaral da Silva e o aluno do 1° ano Artur de Ramos Messagi, receberam a reportagem da Jovem Pan Litoral nesta semana para explicar os projetos desenvolvidos, que vão desde assuntos ligados a violência da mulher, fotografias, bazar, mostra de talentos, jogos e até mesmo um podcast.

A diretora da escola comentou a necessidade da realização destas atividades, diante de um cenário de mudança no comportamento de alunos após o retorno as aulas de forma presencial. – Notamos eles muito sem limites, alunos com síndrome do pânico, e decidimos pelo acolhimento, através destes projetos. Disse Maristela.

O aluno Artur destacou a importância destas atividades na melhora do ambiente escolar, especialmente com o projeto do Podcast, onde em breve será criado uma página da escola no YouTube, com a divulgação destes trabalhos. – A gente fica ansioso para saber o que terá amanhã. Comentou Artur.

Um dos pontos altos destas atividades acontece nesta quarta-feira (04/05) com a apresentação e premiação do projeto Exposição de fotos, em que alunos fotografaram a escola pela visão deles, e a realização do Bazar do Poli, expondo trabalhos do artesanato, gastronomia, etc.

A atividade é aberta a comunidade de forma geral, das 16h as 21h nas dependências da escola situada na Rua Marechal Deodoro, 863, bairro Centro. Para acompanhar os trabalhos realizados pelos alunos e novos projetos, a Escola Polivalente está nas mídias sociais: @polivalenteosorioescola. Confira, abaixo, o áudio da entrevista:

Texto Lucas Filho

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email